O que eu gostei:
A pousada é bonita e bem decorada, com ambientes agradáveis. Pequena,  tranquila e intimista.  
Ótimo atendimento na recepção, com destaque para o Ageu e o Everton, que foram amáveis e solícitos.  
Ótimo café da manhã. 
Ficamos no quarto de casal luxo (nº 1), no piso superior.  Informaram que é o maior de todos. Não achei tão grande, mas é confortável e tem aquecimento, o que é importante, na serra.  Cama grande e banheiro de bom tamanho.  Roupas de cama e toalhas de boa qualidade.  Obs: não oferecem touca de banho; se você usa, sugiro que leve. 
A partir da tarde eles disponibilizam café, chá, bolo e biscoitos, o que é muito simpático e sempre agrada aos hóspedes. 
===================
O que eu não gostei:
1) Chuveiro:  em lugares frios, uma boa ducha quente é fundamental. Mas não tivemos isso.  Além de demorar para esquentar, saía muito pouca água e sem pressão alguma.  Só melhorava um pouco a vazão quando abríamos a torneira de água fria, mas aí ficava fria demais.  Isso foi desagradável. 
2) Estacionamento muito pequeno e apertado,  ruim para manobrar.  Até o portão de entrada é super estreito.  São 9 quartos, mas só contamos 7 vagas, sendo 4 em um pequeno pátio, na parte de baixo, e apenas 3, junto à recepção, que fica bem acima do nível da rua.    
3) Localização:  do início da rua, junto à Avenida Ipiranga, até a pousada, são cerca de 400 metros, só que a maior parte do percurso é de subida.  De carro, tudo bem.  Mas para circular a pé, não achei bom.