Chegamos na pousada às 03:45h da madrugada e só queríamos um quarto com uma boa cama para repousarmos. Para nossa surpresa o quarto que nos esperava parecia saído de um filme de horror.
Muita sujeira, o que havia ali era uma condição de calamidade. Além do cheiro de bolor, nos rodapés havia vários buracos por onde saíam formigas e ao redor deles punhados de veneno para contê-las. Montes de sujeiras acumulados por todos os cantos, além das teias de aranha entre os móveis e na parede ao redor das camas.
O banheiro com cabelos no chão, todo encardido e sem a porta do box.
Roupas de cama e banho manchadas e com aspecto de sujas.
Pedi que nos trocassem de quarto, o que foi feito na manhã seguinte, mas as condições do novo não estava muito diferente.
O café da manhã péssimo. Frios com aspecto de passados, sem resfriamento algum, pães secos, mesas e louças sujas e manchadas, e a comida no geral passava a impressão de azeda e mal armazenada.
Todos os dias por volta da 06h, creio que na troca de funcionários, as risadas e conversas entre eles na recepção era num tom tão alto que acordava todos no térreo.
O que salvou um pouco nossa experiência foi o atendimento dos funcionários da recepção que foram muito prestativos e nos ajudaram com o que puderam, inclusive nos dando dicas dos lugares para passear.
Porque não saímos de lá? Porque estava tudo lotado.
Logo depois com R$ 100,00 de diferença nos hospedamos em Canoa Quebrada numa outra pousada e nossa experiência foi maravilhosa.